Contabilidades são todas iguais?

Já pensou em como é difícil ser uma contabilidade hoje em dia? Não é nada fácil vender um serviço que muita gente considera mais do mesmo, burocrático e parado no tempo.

Num cenário desses, qualquer empresa do segmento que quisesse sobreviver sentiria uma necessidade urgente de reinventar seu negócio. Esse era o caso da Contabilize.

Quando a Contabilize chegou até nós, seu principal problema estava no próprio nome: o número de concorrentes com o nome igual ou parecido dificultava muitas estratégias, como campanhas no Google AdWords, por exemplo.

Precisávamos de um novo nome e, depois de muita pesquisa, encontramos aquele que cumpria todos os requisitos. Foi assim que a Contabilize virou Velev.

Mudar de nome era só o primeiro passo, precisávamos mudar todo o resto. Não nos contentamos só com a marca porque sabemos que, para ser de verdade, precisamos agir de dentro para fora.

Era a hora de tirar nossa principal carta da manga: a metodologia DAMA.


O lado de dentro

Quando se fala de processos, a Velev já estava bem avançada. Muitos desses processos cansativos e burocráticos, típicos de contabilidades, tinham sido automatizados e simplificados. E os funcionários já estavam bem acostumados com isso.

O resto é conversa. Um processo de imersão de verdade sempre tem muita conversa. E depois de entender o que a equipe e gestores da Velev pensavam sobre presente e futuro, conseguimos entender a cultura da empresa e identificar os pontos de melhoria

Buscamos ferramentas para melhorar a comunicação entre os setores, unificar o tom de voz na hora de atender o cliente e criar novos canais de contato.

Também pensamos em estratégias para lançar a nova marca e informar a mudança internamente, para que esse processo fosse mais empolgante que traumático.

No meio desse processo de mudança, percebemos a necessidade de implantar a cultura de eventos internos para a troca de conhecimento. Foi assim que nasceu o Eleve.


O lado de fora

Anunciar uma nova marca, mudar toda a identidade visual e criar novos argumentos de venda não são tarefas fáceis. A sorte é que a nossa metodologia DAMA nunca nos deixa na mão. Começamos com o benchmarking e terminamos com o posicionamento.


Pra pensar no chuveiro

Não fazemos frete, mas mudança é com a gente mesmo.