Aqui na teken, nós temos o seguinte lema: quanto mais estressante e burocrático é um serviço, mais ele precisa de um trabalho de UX. Ok, na verdade não é bem um lema, é só uma coisa que a gente acabou de inventar, mas que não deixa de ser verdade.
A Belagrana é uma plataforma que facilita e aprimora a experiência de contratação de empréstimo, especialmente para públicos das classes C e D.
Quando se trata de empréstimos, nós temos a perfeita (ou assustadora) combinação de burocracia + momento delicado na vida do usuário + muitas emoções envolvidas. A proposta da marca vem bem a calhar justamente por conta disso, mas caso o produto não cumprisse sua promessa, a coisa toda iria por água abaixo. É aí que nós entramos.
O projeto contou com duas etapas: primeiramente, desenvolvemos um trabalho de branding e só depois disso partimos para a parte de UX e UI. Nosso objetivo era mapear toda a jornada do usuário e, em cada tela, trazer um sentimento de segurança e bem-estar – valores que fazem parte dos pilares da marca.
Entender como funciona o motor de crédito da plataforma e todas as etapas antifraude também foi bastante importante: precisávamos assegurar que os protocolos estavam sendo cumpridos sem que isso estressasse o usuário, um trabalho acima de tudo minucioso.
Por fim, colocamos a eficiência da aplicação à prova em testes de usabilidade, usando esses dados para lapidar e dar os toques finais.