Não é só empresa que precisa de naming. O processo pode ser aplicado em produtos, serviços e (por que não?) empreendimentos.
Desde quando ainda estava só no papel, o novo lançamento da Ogliari prometia ser como todos os outros projetos da construtora: com alto padrão construtivo, ótima localização e um espaço cheio de conforto e personalidade. Só faltava uma coisa: o nome.
Para nós, este projeto trazia duas novidades: o primeiro processo de naming que faríamos para um edifício e o primeiro que seria feito completamente a distância. Já que, assim como um apartamento com sacada gourmet, a pandemia já havia mudado completamente as nossas vidas.
Para conduzir tudo perfeitamente (da mesma forma que teria acontecido presencialmente), usamos e abusamos de ferramentas que possibilitaram o trabalho colaborativo remotamente, desde a primeira imersão até os estágios finais de seleção.
Durante o projeto, as etapas de branding e naming se fundiram, fazendo com que a gente tivesse uma boa visão de marca antes de descobrir seu nome.
Com muito envolvimento, pesquisa e processos criativos, chegamos a esse resultado: uma identidade visual e verbal f*das e um nome que se encaixa perfeitamente no universo do empreendimento e das pessoas que futuramente habitarão seus belíssimos espaços.