vem de zap

Um novo produto, uma nova marca

O Grupo MB era cliente da casa já fazia algum tempo. A empresa é especialista em projetos de iluminação e ventilação natural para galpões industriais, uma ótima forma de economizar recursos e promover qualidade de vida pra quem trabalha nesses ambientes.

Então eles desenvolveram um novo produto, o MB Smart. Esse produto é capaz de controlar a iluminação desses galpões de forma automatizada, ligar e desligar lâmpadas em horários específicos, ajustar o nível de iluminação conforme as condições externas, enfim, fazer um monte de coisas sem que o gestor precisasse ficar verificando isso o tempo inteiro.


Call me by your name

Quase todo projeto em que estamos lidando com um novo produto ou empresa começa com a mesma etapa: naming. E o MB Smart (antes dele ser o MB Smart) foi um dos primeiros em que tivemos a oportunidade de trabalhar com isso. De lá até aqui, aprendemos muito sobre o assunto e até conseguimos implementar uma metodologia só pra esse tipo de projeto.

Mas antes de dar o nome, procuramos encontrar a verdade por trás dele: sua voz, persona, golden circle e posicionamento. Usando nossa metodologia DAMA, descobrimos os principais pilares que sustentam a marca e então buscamos criar um nome que conseguisse evocá-las.

E como só dar o nome não é suficiente, também indicamos a contratação de uma empresa especializada e acompanhamos o Grupo MB no processo de registro da marca junto ao INPI.


O que é inovador é pra ser mostrado

Então foi a vez de divulgar essa novidade pro mundo ver. Desenvolvemos os materiais da campanha de lançamento, contando todas as vantagens do produto e como ele poderia revolucionar a forma como galpões industriais são iluminados.