A Central do Frete é uma plataforma de cotação de fretes, pra que você não tenha que ligar pra um monte de empresas, comparar preços e fechar com a que mais lhe agradar. É uma forma de fazer uma coisa chata ser menos chata e muito mais rápida. Vamos combinar que a tecnologia tá aí pra isso mesmo.
O problema é que eles não são únicos no mercado. Mais gente percebeu a necessidade de facilitar a vida de quem precisa enviar grandes mercadorias por longas distâncias, deixando a concorrência mais acirrada. Foi daí que surgiu a urgência de reformular a marca, era hora de mudar e fazer barulho de novo.
Assim como as entregas de seus clientes, a Central do Frete veio de longe. Mais precisamente, de São Paulo. Um dos primeiros clientes fora do estado que tivemos o prazer de atender. E melhor ainda: com um job de rebranding.
Logo no início, jogamos as cartas na mesa. Ou melhor, uma carta só: nossa metodologia DAMA. Entendemos a marca e as pessoas que fazem parte dela, a concorrência e as empresas que estão fazendo diferente, o público e o que ele estava querendo de verdade.
Só depois de estudar muito é que colocamos a mão na massa. Redesenhar o logo é só o começo, é preciso encontrar a voz da marca, os pilares que a sustentam, sua nova identidade visual e como ela irá se comportar em todos os pontos de contato com o cliente.