vem de zap

Números e pessoas andam de mãos dadas

A Global é uma empresa de cobranças e estratégias financeiras que não cansa de inovar. Além de um projeto de branding e de estratégia de conteúdo, ela também procurou a teken para que pudéssemos encontrar, juntos, a sua verdadeira cultura interna. E então desenvolver campanhas e ações que pudessem tornar a equipe mais engajada.


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

O grande desafio deste projeto é que estávamos lidando com diferentes perfis de pessoas. Havia a equipe do financeiro, do RH, do núcleo de inovação e muitas outras, sem falar de um grupo gigante de negociadores, divididos por diferentes carteiras de clientes e segmentos de mercado.

Precisávamos saber o que cada uma dessas equipes pensava, encontrar as qualidades e os pontos de melhoria, como essas pessoas enxergavam a empresa e o que poderíamos fazer para romper essas fronteiras entre os setores.


Construindo pontes e derrubando muros

Com uma pesquisa rápida, conseguimos entender os reais problemas, como o clima interno, falhas na comunicação e pouca sintonia entre os setores. Também foi possível descobrir os pontos fortes e então definir o que chamamos de culture code.

Juntando o que a marca já é com aquilo que ela quer ser, definimos como o culture code poderia ser reforçado na comunicação interna, buscando amenizar alguns dos problemas apontados e ajudando a criar um ambiente mais agradável e produtivo.