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Viva Portugal, sinta-se em casa

A Quinta de Olivares é uma doceria especializada em doces conventuais portugueses, mas sem deixar de lado as demais iguarias da culinária lusitana. Além dos tradicionais pastéis de nata e de tentúgal, a casa também vende vinhos, azeites, cafés especiais, bacalhau e organiza eventos como o Conversando com Portugal e o Quinta na Quinta.

O espaço é charmoso e aconchegante. O atendimento é próximo e amigável. A comida, espetacular. Estávamos lidando com uma marca que já havia conquistado um público fiel. Restava encontrar sua identidade e voz. É aí que entra a nossa metodologia.


DAMA’s first

O melhor caminho pra conhecer uma empresa à fundo é fazendo muita pesquisa. E para isso, nossa metodologia DAMA é uma ferramenta excelente. Depois de estudar a Quinta por dentro (suas pessoas e processos) e por fora (seu público e presença nas redes sociais), definimos o posicionamento, persona de marca, golden circle e brand voice.


Sabores de lá. Amigos daqui.

O slogan criado reforça todos os pilares de sustentação da marca.

“Sabores de lá”: as receitas originais de Portugal, preparadas artesanalmente e com ingredientes naturais. Pilares: experiência e artesanal.

“Amigos daqui”: o ambiente e as trocas que acontecem entre as pessoas. O fato da comida/bebida ser preparada aqui: o café é torrado dentro da casa, a comida é preparada artesanalmente. Pilares: artesanal, conforto e conversas.


Fotos naturais, conversas espontâneas

Na próxima etapa, foi a vez de definir a estratégia de conteúdo, um documento com diretrizes que iriam ditar como a marca se comportaria em suas redes sociais. Definimos um estilo de texto e uma linha editorial, colocamos a mão na massa e criamos publicações que conseguiam expressar a verdadeira essência da marca.

Esse documento também permitia que o cliente tivesse autonomia para trabalhar sozinho, sem que precisássemos estar sempre por perto. O que tornava o processo mais rápido.

No fim das contas, conteúdo é como um bom café. Se você faz as coisas com cuidado desde o início, o resultado final tende a ser tão bom quanto o café da Quinta.