Branding Sprint

Branding

É possível fazer um projeto de branding em uma semana? A gente apostou que sim, criamos uma sequência de trabalhos que poderia funcionar, conseguimos um cliente bacana para fazer o teste e, no fim da história, ganhamos a aposta.

Quando a Central Cowork procurou a teken para fazer o branding de seu novo espaço de coworking em Joinville, nós soubemos na hora que esse seria o cliente perfeito para testar nosso método branding sprint: entregar marca, identidade visual e posicionamento em uma semana. Parece loucura? Vamos por partes.

O segredo para garantir a maior assertividade possível em qualquer projeto é envolvendo o cliente ao máximo em cada etapa. Por isso mesmo, os primeiros dias da semana foram reservados para reuniões de imersão.

Branding Sprint Branding Sprint
Branding Sprint Branding Sprint

Nessa etapa, nós trabalhamos com diversos canvas, como o de negócio, de brand persona, de posicionamento e de golden circle. Até conseguimos testar nosso jogo de cartas sobre personalidade de marca, inspirado no Cards Against Humanity.

Conversamos muito, anotamos pontos-chave e, ao fim desses dois primeiros dias, estávamos prontos para colocar a mão na massa. E não é que foi muito mais fácil conduzir os trabalhos depois disso?

Na sexta-feira, estávamos prontos para apresentar o resultado para o cliente. E vale dizer que ele ficou bastante satisfeito. Esse é o poder do trabalho colaborativo: fazer rápido e ainda fazer direito.

Branding Sprint Branding Sprint
Próximo projeto ›