Branding em duas rodas

Branding

A Cidadela Motorcycles é uma hamburgueria formada por pessoas que, entre preparar diferentes receitas de maionese artesanal, gostam de se jogar na estrada em cima de duas rodas.

Sim, a ideia de aliar burgers e cervejas artesanais à cultura de motociclistas veio dos próprios fundadores, que fazem parte desse grupo e perceberam a necessidade de se criar um espaço desse tipo na cidade.

Vamos combinar que, quando o negócio oferece boa comida e diversão, ele já é vendável por si só. Se fazer branding é como contar uma história, dá pra dizer que algumas já vêm interessantes de fábrica.

Branding em duas rodas Branding em duas rodas

Nesses casos, nosso papel é encontrar a mensagem certa, que faça jus ao que o negócio propõe. No caso desse cliente em específico, o processo envolveu muita imersão na cultura motociclista, para entender o que essas pessoas pensam, o que valorizam e qual seria a melhor forma de conversar com elas. 

O insight chegou quando percebemos que existem mais semelhanças entre motos e hambúrgueres do que sonha nossa vã metodologia.

Quando falamos de comida de verdade, feita artesanalmente e com ingredientes orgânicos, estamos falando de experiência. A mesma coisa acontece quando falamos de um passeio de moto.

Branding em duas rodas Branding em duas rodas
Branding em duas rodas Branding em duas rodas

Tudo isso diz respeito ao artesanal: à vida fora das telas, longe dos ultraprocessados, que se curte lentamente e, ao mesmo tempo, sem hesitação.

No fim das contas, dar um gole em uma boa cerveja enquanto se come um hambúrguer super bem feito é muito parecido com pilotar uma Harley-Davidson em uma rodovia deserta à caminho da aventura da sua vida. E não nos surpreende que essa tenha sido uma das entregas mais legais que a gente já fez.

Vem de Zap BB