Segurança, inteligência e qualidade de vida.

A Consis é uma empresa que trabalha com monitoramento eletrônico e tecnologias de automação para condomínios residenciais. Um negócio nichado, com objetivos claros e serviços de qualidade. Um sonho.

Depois de muito estudar seu posicionamento, chegamos à conclusão de que o verdadeiro propósito da Consis era tornar a rotina condominial mais segura e inteligente, criando uma experiência mais satisfatória tanto para moradores quanto para síndicos.


Condomínio: domínio exercido em conjunto.

O verdadeiro desafio de trabalhar com condomínios é manter as coisas em ordem. A grande circulação de pessoas, dentre moradores e prestadores de serviço, torna a gestão de risco mais complicada.

Ainda mais levando em consideração que muitos moradores têm uma falsa sensação de segurança, o que acaba levando a atos de descuido, como esquecer portas abertas ou permitir a entrada de pessoas estranhas.

Para amenizar esse tipo de problema, a Consis estuda a rotina de cada condomínio, buscando automatizar procedimentos e coletar informações importantes. O objetivo é agir em todas as áreas de risco, combinando gestão de acesso, portaria inteligente, inteligência predial e proteção perimetral.


Pela segurança e pela praticidade.

Quando a Consis chegou até nós com a ideia de transformar o seu sistema de moradores, o Siscon, em um aplicativo, unimos nossas forças e colocamos em prática tudo o que sabemos sobre UX e design de interfaces.

O que queríamos era criar um aplicativo que organizasse as informações de forma clara, fosse fácil de usar e que cumprisse com as funções iniciais:

  • Timeline com acessos de moradores;
  • Solicitação, bloqueio e transferência de chaves de acesso;
  • Cadastro de moradores;
  • Abertura de portas;
  • Alteração de dados cadastrais.

E tem outra coisa.

Muito mais que incrementar os serviços e agregar valor à marca, o aplicativo permite que a Consis chegue onde tantas empresas do ramo não conseguem: os moradores.

É comum que quem contrata um serviço de monitoramento eletrônico faça isso com a esperança de nunca vê-lo em ação de verdade. Afinal, você só vai conhecer a eficiência da empresa caso a sua casa seja vítima de uma tentativa de invasão, né?

Quando o serviço acontece em um condomínio, o problema é outro: o morador acha que tá pagando caro por nada, já que ele nunca vê a empresa por perto.

Com o aplicativo, o morador percebe a presença da Consis no dia a dia e consegue enxergá-la como um nome de tecnologia e inteligência, algo que vai além da segurança.